quinta-feira, 23 de abril de 2009

Religião

O que falar hoje? Estou totalmente sem imaginação alguma, nem sei o que começar a escrever e acredito que irei recorrer algumas vezes a postes que eu já coloquei em outro blog na falta de uma idéia iluminada vinda de algum lugar random ou de algum fato.

O post de ontem foi bem ruim neh? Eu realmente achei broxate... e olha que eu gosto de nerdizar... Hoje falarei sobre algo que geralmente gera polemica, religião. Como já disse no post passado aqueles que quizerem me xingar depois assim o podem.

Sobre religião, o que tenho a comentar: Não tenho nada contra quem acredita, isso pode até mesmo dar forças pra uma pessoa, pode faze-la acreditar que realmente há alguém que a olha e ela fica feliz com isso, mas a igreja... Nossa odeio isso ¬¬'.

A religião é tolerável, algumas pessoas não conseguem pensar na vida como algo simples e tentam dar significados míticos à ela. Pelo menos com isso acredito que foi uma ajuda ao desenvolvimento da ciência, porém a igreja manipula essa crença de tal forma que chega a ser arrogante.

A igreja além de criar regras e dogmas que todos devem cumprir os muda a seu bel-prazer para ou conseguir contentamento do povo, ou para terem privilégios.Isso juntamente com a criação de dogmas sem sentido algum para que possam controlar ainda mais as pessoas. A igreja fez uma lavagem cerebral tão bem feita que as pessoas mesmo não tendo arugmentos para poder defender a igreja falam de modo convicto de que a igreja é um bem.

Alguns faots que eu acredito que todos já devem saber:
1º a igreja matou muita gente, mais do que nas guerras mundiais.
2º perseguiu pessoas e durante muito tempo usou mão de obra escrava

Existem vários outras atrocidades que a igreja fez, em nome da "religião", digo assim pois foi em nome de seus próprios desejos não por uma religião em si. Alguns dizem, tudo bem, são apenas diferentes formas de reverenciar o mesmo deus. Não, não é, deus é altamente vinculado à religião dependendo ele terá facetas diferentes e prometerá recompensas diferentes, gostaria de saber como esses seres podem ser o mesmo deus.

Eu digo essas coisas hoje aqui, não para confrontar ninguém. apenas para dar minha opinião sobre o assunto, talvez eu faça piadas sobre essas coisas aqueles que nao gostarem, não leiam mais, simples.

Bem... irei colocar aqui um vídeo, sobre a religião católica, mesmo que de certa forma depreciativo, ele mostra erros na religião católica de forma humorada, esse humorista pe muito bom ^^. George Carlin.

Link pro video no youtube

Sinto informar que esse vídeo. no youtube, só é possível encontra-lo em ingles sem legendas, o com legendas perdeu o aúdio graças a polítiva de direitos do youtube. Pórem sabendo o nome do vídeo vocês podem procurar no google também. O nome traduzido é "religião é besteira".

Acredito que não haja mais nada a comentar hoje... That's all folks!
Até a próxima ^^

Um comentário:

  1. Se tem algo que eu não gosto é religião!
    Odeio todas! e ultimamente tenho duvidado até da existência de Deus!
    =(

    ResponderExcluir