quinta-feira, 14 de maio de 2009

País bem representado (ou não)


O (ex)relator de ética do nosso querido(?) senado, Sérgio Moraes, aquele senhor realmente de boa fé que disse "Estou pouco me lixando para a opinião pública", pediu hoje na quinta-feira,15, para voltar a ser relator de lá. O que dizer sobre isso? Bem... para começar ridículo, imoral e estúpido.

Começaremos por partes: um fator que me intriga é como ele chegou a esse cargo, sendo que ele tem contando com esse processo no qual ele recorre a decisão do STF apenas 6 processos judiciais. Pouco não? Apenas 6, o ex-relator de ética... Ética?! Eles realmente sabem o que significa essa palavra?

Claro, muitos de vocês devem estar pensando o quanto injusto eu sou atacando um pobre homem que faz tudo certo e apenas quer ajudar o seu querido amigo, Edmar Moreira, que tinha apenas um castelo de 21 milhões de reais e está sendo investigado por uso irregular de verba indenizatória... Será? Ele apenas teria que economizar durante 12 anos se não me engano... Sem gastar um centavo! Meros detalhes não?

Engraçado, foi o fato de que o cargo de relator geralmente é muito requisitado... Não dessa vez, o que será que aconteceu? Será que os nossos senadores acreditam que Sérgio Moraes seja o mais indicado para o cargo? Mas isso não é tudo senhores, é apenas a ponta do iceberg... Caso não acreditem, olhem os links que passarei para vocês e perceberão que não brinco.

Falar sobre isso me lembra que eu estava sem poder usar o computador ontem por isso liguei na "TV senado", o que vi? nada de mais apenas uma sessão extraordinária(se não me engano os eles ganham mais por elas) que chegou a esse ponto para a votação de uma lei sobre a Amazônia. Pequeno detalhe, eles já não deveriam saber tudo sobre a lei antes de votar à favor ou contra ela? Bem... Alguns reclamaram que ela não foi bem explanada. Afinal apenas um dia para falar sobre uma lei, apenas uma, sem contar que eles têm no mínimo uma semana para ler em casa ou algo do gênero não é o suficiente certo?

Alguns processos contra Sérgio Moraes

A nova corja(matéria sobre Sérgio e sua mulher)
G1(contendo vídeos de reportagens da Globo sobre Sérgio)
Último ato de Moraes(até a presente data)

Falando sobre coisas menos importantes: Sim, eu não postei nos últimos dias, o porquê: 4ª não pude usar o computador e 3ª bem... Eu gosto de jogos =p. Mas isso irá ficar mais "frequente" postar diariamente é muito difícil e com o tempo os posts ficam de pior qualidade. O intuito é criar uma periodicidade relativamente alta com posts decentes, não mais postagens todos os dias.
Segundo assunto: Finalmente ela, Ana, aceitou o convite para postar no blog ^^. Finalmente uma menina no meio desse bando de marmanjo... Um toque feminino sempre cai bem não? Seja bem vinda Ana ^^. Para aqueles que não conseguiram somar 2+2, Ana é a "^____^".

That's all folks!
Hellow o/
Ai estão, o resto das tirinhas. E já acompanhando o Trickster, este final de semana estarei postando algumas coisinhas de jogos.

Boa sexta-feira a todos! (ou seria sextafeira? Oo')








quarta-feira, 13 de maio de 2009

Gráficos X Jogabilidade

   Alô vocês alô vocês *---*
Aqui quem posta é Trickster, amigo do Lucas Battousai...Seguinte, normalmente eu costumo postar alguns textos decentes e interessantes de se ler, mas hoje, eu tava indo jogar um DotinhA quando eu me lembrei ''PQP! Era pra eu postar lá no Blog @__@''. Daê eu abri o Google Chrome e cliquei nos favoritos o mais rápido que pude para falar do primeiro tema que me veio à cabeça: jogos.   

Entonces, há muito e muito tempo, desde que surgiram os jogos em 3-D, bateu a seguinte questão: O quê é mais importante? Jogabilidade, a interação com o jogo, ou o Visual, os gráficos?

Vamos à exemplos práticos; o jogo ali é o Castlevania Symphony Of the Night.
Disparado um dos melhores jogos de todos os tempos, no qual o cenário era 2-D  e o gráfico pixelado. Mesmo assim, marcou minha vida nos jogos, e viverá para sempre na memória *-*

Agora, outro jogo; Haze 
O pior jogo, e sem dúvida, o maior fail do PS3...Os gráficos são lindos, mas a jogabilidade é horrível e os comandos confusos...

''Ah, então quer dizer que jogos 2-D são melhores?''
Claro que não, o que importa é a diversão que o jogo propicia...Por exemplo, imagina você pega o seu jogo favorito de infância, e o remasteriza...É ÓBVIO que ele ia ficar muito mais agradável de se  jogar, se mantesse os atrativos que o chamaram antes....
E com certeza, vocês tem que concordar, quando mais agradável o visual do jogo, mais pessoas serão atraídas por ele, não concordam?
E se você pega um jogo com um gráfico foda, e o coloca como mais um jogo qualquer, ele perde seu atrativo, e vira uma bosta.
Conseguem me entender?
Logo, o jogo não é só gráfico, mas também não é só jogabilidade...
Como diz o ditado ''NAUM LIGA PRA GRAFIKO VAI JOGA TIBIA''



(primeiro post, acho que fui bem =**)

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Louco por elas(A guy thing)


Não, isso nao tem nada a ver comigo. É um filme, eu gosto muito dele, garante boas gargalhadas ^^. Esse filme é muito engraçado, e está na minha categoria de filmes preferidos(comédia) pois afinal, quem vê filmes de terror e trash como eu sabe que todos podem ser enquadrados em "comédia" as tramas são toscas e quando são bem estruturadas você ainda pode rir com o que acontece às pessoas, se não acredita tire o som(o filme de terror só causa susto por causa da sonoplastia). O melhor desse filme, na minha opnião, é como o Paul se sente precionado pelo que os outros querem que ele faça, ou pelo que irá acontecer e o leva a mentir, geralmente péssimas mentiras.

Vide a sinopse:

Na comédia "Louco por Elas" Paul (JASON LEE) está em sua despedida de solteiro, mas ele não está muito animado. Pelo contrário, está decidido a não fazer nada de que possa se arrepender depois - ou que não possa contar à sua noiva, Karen (SELMA BLAIR). É por isso que ele toma um susto na manhã seguinte, quando acorda com o telefone tocando e se depara com uma linda desconhecida chamada Becky (JULIA STILES) ao lado dele na cama - nua.
Pior: foi sua sogra que ligou. Pior ainda: ela diz que Karen está indo para lá.
Paul age rapidamente, expulsando Becky porta afora e tentando desesperadamente esconder qualquer sinal de que fez algo errado - embora não consiga se lembrar de ter feito qualquer coisa de errado. Quando Karen chega e pergunta como foi a festa, Paul conta uma mentirinha para encobrir o que pode ser ou não a verdade. E a mentirinha se transforma numa outra mentira, e logo a vida de Paul se torna uma série de mal-entendidos cômicos. Ele se vê encurralado numa verdadeira comédia de erros, aparentemente sem saída - a não ser o altar.
Quando um homem decide que está pronto para se comprometer, como sabe se o está fazendo com a pessoa certa? É impressionante quanta coisa pode mudar por causa de uma coisinha à toa - coisa de quem é Louco por Elas...

That's all folks!

domingo, 10 de maio de 2009

Novo acordo ortográfico, novo poster :D

Hellow o/

Para quem não me conhece, eu sou o Alberto (:D) e estarei postando alguns textos de minha autoria no blog, coisas relacionadas a jogos e alguns posts engraçados.
Quem nunca parou para pensar: "oq q eu tó ganhando com essa nova gramática? Eles fizeram isso só para me verem estudando tudo de novo e poderem rir? D:" . Tudo bem, foi muuito menos trágico, mas que todos pensamos que não vem muita coisa boa pela frente, isto pensamos, e foi em um desses pensadores que surgiu as tirinhas que serão postadas nos próximos dias.






Did you miss me ?


Sentiram minha falta? ( não respodam ¬¬ ) hoje eu vim fazer este singelo post, sobre um dos melhores filmes que vi em um boooooooom tempo.
O nome do filme é jogo entre ladrões, e francamente achei otimo, nunca vi um filme ruim onde o morgan freeman paticipava mais se bem que o antonio banderas ....
maaaaaaaaaaaaaas, ficou um otimo filme com uma trama excelente e uma sugestao minha de diversão.
segue a sinopse:

Jack Monahan (Antonio Banderas) é um criminoso que não está em seus melhores dias. Sua sorte muda quando cruza com Ripley (Morgan Freeman), um experiente ladrão que o convida a participar de um grande e arriscado golpe: o roubo de uma das mais valiosas jóias do mundo, que está guardada a sete chaves em uma joalheria russa. Para quitar uma dívida com a máfia, Ripley (Freeman) deverá fazer um trabalho limpo e perfeito. Mas nem tudo acontece como deveria e nem todos são o que parecem, nesta trama surpreendente.

Trailer

bem, segue esta dica de filme.+ para completar seguindo o post anterior e comemorando o dia das mães....

Muito obrigado Mãe


Esse tambem xD

Nem esse minha mãe teve....


finalizando esse post eu queria agradecer minha mae por tudo que ela fez por mim, por mais que eu não demonstre:
Mãe eu te amo =*

Adeus todos.

Dia das mães

Dia das mães. Assunto super original para falar hoje não? Bem, na realidade eu nem me lembrava que era hoje, tenho uma péssima memória para datas, esqueço até quando é o meu aniversário(não sou o único, acredito que quase nenhum amigo meu sabe).

As nossas mães fazem tudo o que podem por nós, nem adianta falar que não é verdade pois é sim. Se ela não faz tudo por você ou é por ela não poder, ou em poucos casos por ela realmente não gostar de você, mas isso não é comum, nem um pouco.

Mas, o que você faz para retribuir isso? Você diz um "obrigado"? Você a ajuda? Pensem, ela faz tudo o que pode por você e se não há retribuição, isso parece injusto concorda? Mostre a ela que ela realmente é querida, ou pelo menos tente(eu sou horrível para expressar sentimentos, por exemplo).

E agora uma reportagem interessante sobre mães que esperaram e planejaram bastante antes de ter os filhos(pelo menos uma fez isso):

Mães

That's all folks!