terça-feira, 23 de junho de 2009

I'm back

Bem, depois de um bom tempo sem postar nada volto aqui para postar alguma coisa... Estou outra vez sem assunto porém para próxima semana ou a outra irei preparar um post bem interessante pelo menos na minha opinião.

Irei comentar um pouco sobre o post da Ana, eu achei super interessante o sonho dela ^^. E eu tenho uma certa experiência de psicologia prática... E me deu vontade de começar a fuçar um pouco esse sonho dela e descobrir algo mais.

Como muitos devem saber o pai da psicanálise foi Sigmeund Freud, a tese dele foi e é ainda muito interessante e criticada... Não podemos dizer que ele estava certo, mas também dizer que estava errado... Ele não estava nem completamente um ou o outro. Embora eu discorde da generalização dele sobre o complexo de Édipo ser universal na formação da psiquê de todos. O maior erro foi a falta de contextualização dos resultados em relação a época estudada e ao tipo de sociedade estudado, o que impede de ser tomado como base universal o que era o seu intuito.

Voltando a falar sobre o sonho da menina, o que mais me interessou foram dois fatos:
1º - ela ser selecionada para o exército
2º - ela saber que iria ser selecionada

Isso nos leva a alguams conclusões, primeira: ela faz algo que de alguma forma acredite que não esteja nos moldes do que seria correto religiosamente, perceber que isso poderia ser útil para a humanidade e agora que estou pensando... Algo muito interesante também pe o fato do diabo estar do lado dos homens. Um sonho pode revelar muitas coisas não? ^^*Como não estou com tempo nem disposição para começar uma análise aprofundada vou parando por aqui.*

That's all folks!

5 comentários:

  1. Nem tinha parado para pensar nisso, achei q fosse apenas um reflexo do filme,maaaas..a mente humana é uma caixinha de surpresas,né ? ;D

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. aaahhh seu chato
    vc começa e deixa com vontade!

    ResponderExcluir