sexta-feira, 22 de maio de 2009

Masks

Todos estamos num baile, nele cada um de nós tem infinitas mascaras e as usamos a nosso bel-prazer, geralmente as mudamos para cada situação ou pessoa mas alguns usam menos outros mais. O fato é, todos usam e mudam em momentos oportunos para melhorar sua situação. Nesse baile aqueles poucos que não usam essas máscaras são considerados anormais e eventualmente excluídos de todos.

Isso que acabei de descrever não é nada mais que o convívio social, todos nós temos mascaras e as usamos quando melhor nos convém, se precisamos de algo somos amigos, se não, desdenhamos e para cada pessoa diferente temos um comportamento diferente. mas resta uma pergunta: Você realmente é você no meio de tantas mascaras?

Todos queremos nos encaixar no meio da sociedade ou em um determinado circulo social, mas isso vale a sua personalidade? A personalidade é uma das únicas características que é apenas sua, define quem tu és, seu caráter e pontos de vista... Mas há aqueles que deixam sua personalidade de lado apenas para se enturmar com um certo grupo. Ou então há também aqueles que usam essas mascaras para prejudicar outros para o seu próprio bem-estar, esse tipo de gente deve repensar no que faz, todos somos livres, porém, devemos manter um certo convívio social sem usar ou prejudicar outros.

O ponto é que você deve tentar usar menos mascaras e manter um convívio social através de quem tu realmente és, caso não seja possível totalmente adapte-se um pouco não é fácil encontrar pessoas que te aceitem pelo que você realmente é.

Ps: Desculpe se o texto não ficou muito bom, as estou fazendo isso num estado de sono profundo, estou quase dormindo aqui.
Pss: A ana pediu para que as pessoas que leem o blog digam a periodicidade que desejam para esse blog, quantos posts cada pessoa deve escrever em uma certa quantidade de tempo. Acredito que seja só ^^'.

That's all folks!

11 comentários:

  1. É verdade /q
    Difícil é saber quando as pessoas estão usando máscaras ou não, e isso dificulta a iniciação de uma amizade mais profunda, ou de um relacionamento sério em alguns casos, mas, anyway, quantas pessoas lêem o blog?

    ResponderExcluir
  2. bom... tem 4 pessoas postando no blog correto?
    entaum cada uma podia postar num dia da semana e os outros tres dias ficava livre se alguem quiser postar ou se quiser deixar sem nada mesmo!
    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  3. Não existem pessoas sem máscaras. Aliás, mesmo se tivéssemos a escolha de não usá-las, ainda assim deveríamos tê-las. Ninguém é o mesmo com todas as pessoas porque somos todos diferentes e provocamos diferentes reações.
    A propósito, máscaras não são partes separadas de nosso ser. Somos aquilo que representamos e, portanto, cada ser é um campo de infinitas possibilidades.

    ResponderExcluir
  4. O que restaria de nós sem as máscaras?
    Talvez isso seja Deus. O início. Quando tudo que exitia era a única verdade.

    ResponderExcluir
  5. eu discordo... eu nao acho q as mascaras sejam alçgo inerente ao ser.. por exemplo uma criança nao muda de comportamento propositalmente pra conseguir o que quer... Apenas depois, qunado ela aprende que sendo manhoso ela pode ganhar algo ela pode começar a fazer isso, as máscaras não são inerentes ao ser porém todos as utilizam para um melhor convívio social. E CADE O SEU POST MENINA?!

    ResponderExcluir
  6. "O que restaria de nós sem as máscaras?"
    Talvez alguem extremamente realista e verdadeiro, digo.. eu.

    e eu tb concordo com a tia ali em cima, eu me candidato a postar algo inutil aqui

    ResponderExcluir
  7. ou alguem ai lê crepusculo???

    ResponderExcluir
  8. daki a poko isso vira um chat... mas bem... a Ana leu crepusculo... Eu não é uma merda e o quero longe de mim

    ResponderExcluir
  9. O humano é um ser social, certo? Então, se para a condição de ser social é necessário o uso de máscaras, será da natureza do indivíduo o uso delas, acabando por constituir parte do ser.

    Não gostei da piadinha "digo..eu". Acho tosco se considerar extremamente realista e verdadeiro,mesmo de brincadeira X____x

    ResponderExcluir
  10. Eu li crepúsculo ^^

    XxX Ah! eu vou postaaaaar, já começei a fazer o post,mas estou com preguiça de terminar hehe :X

    ResponderExcluir
  11. gaaaaaaaaaa~y =/
    auhauhhuauha
    zoei
    xD

    ResponderExcluir